10.15.2007

Fim das derrotas

Se não foi o melhor resultado possível, foi pelo menos um resultado justo pelas circunstâncias do jogo. Fora de casa, jogando um primeiro tempo pífio e enfrentando uma arbitragem horrenda, um ponto ainda é um alívio. O Fluminense acabou marcando primeiro num pênalti cometido pelo goleiro Fabiano. Normal, nem foi uma saída tão ruim pelo peso em suas costas. E o São Paulo não reagia, com a bola ficando perto de sua área o tempo todo e a defesa cortando lançamentos e passes em profundidade.
No segundo tempo o time voltou melhor, com Fernando entrando no lugar de Jackson, estreante com 19 anos e que não conseguiu nem atacar e nem defender (e nem cobrar lateral). Com uma melhor dupla de volantes, desarmando sempre ainda no meio-campo, Hernanes fez uma partida impecável na defesa. E o gol de André Dias saiu num rebote de um escanteio.
Foi isso, porque a inexperiência do juiz conseguiu complicar o jogo. Dois cartões amarelos injustos para Aloísio (um por simulação num pênalti que foi, ou pelo menos houve contato) e outro pênalti, dessa vez que não existiu, que por competência de Fabiano foi defendido. Mas um ponto, como disse acima, ainda está de bom tamanho, já que o Cruzeiro (adversário da próxima rodada) também empatou.

0 comentários: