10.12.2007

Acerto no canto

S04E03 – "Launch Party"

Há como comentar a primeira meia-hora de the Office sem parecer apaixonado demais? É sensacional, desde uma das melhores aberturas até hoje, assistindo o descanso de tela do DVD enquanto Michael pensa estar "on fire", até o melhor triângulo cômico da televisão: Jim/Andy/Dwight. Jim zomba demais dos colegas, Andy entende de menos e tenta controlar sua raiva, já Dwight entende demais e tenta devolver na mesma moeda. Claro, o grande destaque foi o confronto de Dwight contra a máquina, numa continuação dos eventos do último episódio, com Jim e Pam dando seu apoio à máquina e Andy comemorando com uma buzina de urso a cada nova venda de Dwight. E Angela não dando a mínima para nenhum dos dois. A única coisa que ela se importa é fazer uma boa festa e Phyllis é um terrível obstáculo quando tenta irritá-la ensinando uma lição. Sei lá qual, mas Angela tem uma excelente atuação quando explica com... cal... ma... a diferença entre colheres e garfos.
Já a segunda meia-hora, novamente mostra a irregularidade do roteiro. Michael desconta o mal entendido do convite para a festa da empresa repreendendo Ryan através do entregador de pizza. Mais uma vez temos uma cena forçada que me fez sentir pena de Michael. Pelo menos dessa vez ele mesmo se arrependeu, podendo ser um alívio para as próximas semanas. Jim e Pam resolvem fazer um encontro particular no telhado, numa clara retomada da cena da segunda temporada, mas não vejo felicidade ali. Tanto tempo esperando por esses encontros e a única coisa que posso dizer era que imaginá-los era melhor do que vê-los realizados. Uma pena.
E se a relação dos dois é perfeita em teoria, temos outra cena do pobre Dwight tendo seu coração partido, mais cabisbaixo que seu blooperhead. Eu sinto pena. Mas a canção que Andy resolve cantar para conquistar Angela é para esquecê-lo. Até Angela já passa a usar seu sorriso discreto. "Take a chance on meee..."
Tivemos outro possível casal no escritório: Darryl e Kelly. Aí eu pergunto: eu sei que The Office é legal, mas será que os funcionários não têm vida social nenhuma fora dali? Eu sei que sempre fui contra o abuso de cenas externas, mas só espero não ter de agüentar um "Love Office" nessa temporada.

0 comentários: