10.16.2007

Em tom nostálgico

Incubus @ Citibank Hall, São Paulo

Finalmente o Incubus pisou em nosso país. Depois de problemas pessoais que fizeram a banda remarcar seus shows de Maio para Outubro, São Paulo foi brindado com dois shows. E isso normalmente é um problema para a banda, pois ao mesmo tempo que tem de fazer um show único para quem vai apenas num dos dias, precisa também ter diferenças para agradar aqueles que vão às duas apresentações. Mas nesse quesito o Incubus foi nota 10.
Nesse segundo show, a divulgação de seu novo álbum, Light Grenades, foi bastante breve, mas pelo menos tivemos "Dig" e "Anna Molly", que juntas a "Love Hurts" fazem o melhor momento do disco. A banda optou por um repertório mais focado em seus antigos trabalhos, provocando uma histeria nostálgica nos fãs. Tivemos um interessante passeio pela carreira do Incubus, relembrando desde os sucessos de Make Yourself, como "Drive" e "I Miss You", até as experimentações pretensiosas de Morning View. Para coroar a apresentação, a última música foi "Aqueous Transmission", que ao doce som da cítara foi o adeus especial da banda aos três dias de show pelo país.
Uma pena que todas as vezes que o Incubus tentava ir além do emocional, investindo no som mais pesado, falhava pelo péssimo ajuste do som, ou da acústica do Citibank Hall – não sei. É aquela velha discussão em que um empurra a culpa para o outro, o que resumindo, quer dizer que o responsável pela mesa de som e o local não se entederam (no segundo dia consecutivo). E isso acabou prejudicando momentos que poderiam ser muito melhores, como o solo de guitarra em "Pistola".
Confesso que esperava mais da interação de Brandon Boyd com o público, principalmente pela histeria de suas fãs. Acabou mostrando-se bastante discreto, assim como o palco que continha apenas algumas bandeiras do Brasil. No geral o show foi bom, e pude relembrar bons momentos do final da década de 90, vividos em frente à MTV, que foi quem (porque nessa época ela praticamente fazia parte de minha família) me apresentou Incubus. Mas eu bem que preferia que essas lembranças não viessem acompanhadas de tamanho ruído.

Mais fotos do show no flickr da Tiê.
Em seu blog também, ela está organizando os vídeos do show em seqüência.

Foto: e.fuzii

0 comentários: