10.28.2007

Doce para abelhas

S01E04 – "Pigeon"

Na mesma semana em que Pushing Daisies ganhou uma temporada completa, o seriado teve sua verdadeira prova-de-fogo com um episódio que não foi nem escrito por Bryan Muller e nem dirigido por Barry Sonnenfeld. Felizmente, o episódio manteve o padrão de qualidade.
Realmente gostei do dilema vivido por Chuck em ter um namorado que possa sentir o calor humano, e já estava pensando que ela poderia muito bem largar o Ned. Sabe, às vezes essa história de colocar o casal principal logo no início da história acaba desgastando a relação dos dois. E eu ainda prefiro Olive e sua doce voz, cantando nesse episódio "Birdhouse in Your Soul" (do They Might Be Giants) ao lado de uma das tias a caminho do moinho. Uma pena que tudo isso foi por água abaixo porque o interesse de Chuck logo virou repúdio por ele ser o vilão do caso. Pior que nem muito interessante foi o caso, só valeu por salvarem o pombo e ele levar ao clímax em que Chuck quase foi descoberta pela tias novamente.
No final, mais uma vez Ned e Chuck contornam as limitações do toque usando roupas anti-abelha para dançarem. Agora tudo parece tão simples, como por exemplo se os dois simplesmente usassem luvas. Aquela aura de "intocáveis" do piloto começa a sumir a cada novo episódio.

Frase da semana: Ned, após ser perguntado como ele descobriu que o avião havia sido sequestrado: "DNAaaaa... ish."

Foto: ABC/Divulgação.

0 comentários: