11.03.2007

This is Sabotage!

S04E06 – "Branch Wars"

Stanley recebe uma proposta de aumento de salário para trabalhar na filial de Utica, que é administrada por Karen. Sim, ela voltou mais rápido do que eu esperava e, claro, para encarar Jim e a separação do final da temporada. Michael e Dwight planejam o troco com coquetéis Molotov, assalto e etc. Pode parecer completamente fora de limites, mas Jim acaba acalmando os ânimos e a única parte que realmente ultrapassa a linha do bom senso é apresentada de uma forma cômica na comunicação via walkie-talkie, quando os dois tentam roubar a copiadora de Utica. Então, Jim e Karem acabam frente a frente e tem momentos estranhos como ele dizendo que ainda não queria vê-la de forma honesta, mas ingênua, ou quando ele desperta a fúria de Karen ao dizer que está feliz com Pam. Claramente, Karen ainda não conseguiu esquecer Jim.
Michael volta para Scranton sentindo seu fracasso e já conformado em perder Stanley. Mas no final ele revela que tudo que queria era um aumento Scranton. Era difícil de alguém como Stanley sair, principalmente do seriado, já que suas expressões faciais são engraçadas em qualquer situação. Mais uma vez Michael mostra como trata a empresa como sua "família", procurando um substituto para Stanley que fosse exatamente igual.
Embora parecesse meio deslocado do ponto central do episódio, o Finer Things Club foi interessante por mais uma vez mostrar que a capacidade de Pam vai muito além de ser uma simples atendente. O interesse de Andy em entrar no clube também foi digno de nota, mas senti falta dos comentários de Angela sobre tudo isso.

0 comentários: