9.09.2007

Outros jogos do final de semana

A seleção jogou, ou tentou pelo menos, naquele campo feito para correr e não para rolar uma bola. Sorte que Ronaldinho estava inspirado, investindo nos lançamentos pelo alto, e participou de 3 dos 4 gols do Brasil. Eu sei que eu não gosto dele (taticamente falando), mas Dunga está no caminho certo para essas eliminatórias: investir na técnica de seus convocados. Até porque, é difícil dar cara de time a quem se encontra 2 vezes ao mês e treina no máximo 2 dias antes.
Afonso teve chance, mas não convenceu. É bom taticamente, mas péssimo com a bola nos pés. Ainda acho que Kaká e Ronaldinho batem cabeça em campo, e precisariam de muito treinamento para funcionarem juntos... Mas o péssimo campo e o time disciplinado e fraco do EUA não servem de parâmetro algum.

Depois disso, o Corinthians perdeu para o Paraná e mostrou outra vez sua fragilidade ofensiva. Vampeta que mostrou toda sua experiência num belo lançamento para Lulinha completar pra fora, acabou atingindo uma infantilidade ímpar com o pênalti no lance seguinte. Nem quatro atancantes conseguiram mudar a situação adversa. E dizer que Felipe evitou derrota pior, já virou rotina.

O Palmeiras aceso com sua nova camisa, conseguiu vencer dentro de casa e chegou a zona da Libertadores. Para quem reclamava tanto da arbitragem, o primerio gol foi... estranho. Já no segundo, Edmundo correu mais do que tinha feito o resto do ano para roubar uma bola no ataque e passar para Caio marcar. Se o Palmeiras chegar à Libertadores nesse campeonato, não haverá mais nada surpreendente no futebol brasileiro...

0 comentários: